AUTO ESPORTE EXPO SHOW

Anúncio

Atualmente, mais de 3 mil empresas operam nesse setor, movimentando cerca de 6 bilhões de reais e gerando 400 mil postos de trabalhos

A palavra Tuning em inglês significa “ajuste fino”, e no vocabulário automotivo, quer dizer a arte de se ajustar ou personalizar carros para torna-los mais bonitos e com um estilo único.
No Brasil esse tipo de personalização nunca foi tão difundido como agora, e não importa o quanto as fabricantes de veículos se esforcem para deixar seus modelos ainda mais envenenados, sempre existirão as preparadoras e os consumidores que querem carros mais poderosos e singulares.

No contexto costuma-se imprimir no carro tuning um pouco da personalidade do seu dono. O Tuning e feito no carro quando se quer uma carro esportivo e personalisado, tornando-se assim, a arte de dar ao carro tunado mais performance, mais segurança, mais beleza, tornando-o diferente e único.

O tuning é aplicavel a praticamente todos os componentes de um carro: rodas, pneus, suspensão, alterações no motor, interior, carroceria, tubos de escape e o Som. Há quem gaste um valor acima do próprio preço do carro original com peças e acessórios para tuning, como para-choques, asas, saias, neon, sistemas de NOS (Oxido nitroso), etc. Todos estes componentes, além de muito estilo e conforto poderão ser vistos no Auto Esporte ExpoShow 2013, que traz ainda Dragsters, Hot Rods, Muscle Cars e veículos clássicos.

Anúncio

Criado para atender os aficionados por veículos a motor e alta velocidade, o evento que acontece de 21 a 24 de novembro, paralelamente ao GP Brasil de Fórmula 1, tornando São Paulo, a capital latino americana do automobilismo.

Com 30.000 metros quadrados, o evento esperar reunir 100 expositores e um público de 50.000 visitantes.

De acordo com Rodrigo Rumi, diretor do portfólio automotivo da Reed Exhibitons Alcantara Machado, organizadora do AUTOESPORTE EXPOSHOW, o evento foi criado e surgiu dentro do Salão do Automóvel e voltado para atender às demandas crescentes em personalização.

“Percebemos que a maior parte dos visitantes do Salão do Automóvel gostaria de ver mais expositores de acessórios, e o nascimento desta nova feira é uma resposta ao desejo do público”.

E para incrementar ainda mais a ideia, foram escolhidos como embaixadores do evento dois nomes que são símbolos e autoridades no automobilismo brasileiro, Emerson Fittipaldi e Tarso Marques, que representarão respectivamente o setor de competição e tuning, além do empresário e presidente da Federação Nacional de Veículos Antigos (FBVA), Henrique Thielmann representando os veículos clássicos.

“É sempre um prazer participar de eventos relacionados ao setor automotivo. Em toda a minha vida profissional, seja como piloto ou designer, a matéria prima sempre foi o automóvel. Este ano tenho uma participação bem ativa na Auto Esporte, com um stand da minha marca de customização, a TMC, além de escolher alguns carros para exposição na feira. Com certeza, será um evento bem agitado para a cidade de São Paulo”, finaliza Tarso Marques.

Serviço
AUTOESPORTE EXPOSHOW
De 21 a 24 de Novembro de 2013
Anhembi – São Paulo/ SP

Fonte: Matéria originalmente publicada na 17ª edição da Radar Magazine, publicação do Grupo Radar de Comunicação ao qual pertence também o Portal Radar