CONGRESSO BRASILEIRO DO AÇO

Anúncio

O mundo apresenta excedente de oferta de aço em torno de 600 milhões de toneladas.

Neste sentido, a indústria produtora de aço no Brasil luta para retomar a sua competitividade e busca um crescimento sustentado do mercado interno.

Para que o aço brasileiro volte a ser competitivo, as assimetrias tributárias precisam ser corrigidas e o mercado interno precisa crescer.

Diversos indicadores sinalizam um arrefecimento da economia brasileira, dentre os quais desaceleração da demanda por serviços, redução do nível de empregos, aumento de estoques e comércio com resultados abaixo do esperado.

Anúncio

O panorama mundial não é muito diferente, uma vez que ainda não houve a recuperação total da economia mundial após a crise de 2008.

Nesse contexto, “Desafios da Indústria do Aço” e “Economia Global”, serão temas de debate no 25º Congresso Brasileiro do Aço.

O Instituto Aço Brasil volta a realizar o evento em SP após passar pelo RJ, quando comemorou seu 50º aniversário. Palestrantes nacionais e internacionais, representantes da cadeia sidero-metalúrgica, do Governo, academia e imprensa debaterão os rumos do setor.

Na última edição, cerca de 600 congressistas participaram do evento, que teve a participação do Secretário Executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, e dos professores de Harvard, Carmen Reinhart e Dani Rodrik, além de outras autoridades e personalidades do setor.

 

CONGRESSO BRASILEIRO DO AÇO – 25ª EDIÇÃO:

Data: 12 e 13 de agosto de 2014

Local: Complexo WTC – Avenida das Nações Unidas, nº 12551, Brooklin Novo