Mão-de-obra hoteleira

Anúncio

Uma parceria assinada entre a Faculdade HOTEC e a ABIHSP/SP – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de São Paulo visa melhorar o atendimento, a hospitalidade e satisfação com os serviços durante grandes eventos.

O primeiro desafio já começou: oferecer atividades, cursos e oficinas para a prática durante a Copa do Mundo de 2014.

A demanda esperada é altamente positiva. O mercado hoteleiro no Brasil atende 140 mil hospedes por dia, gerando emprego para 100 mil trabalhadores, e uma economia de 7,2 bilhões em diárias/ano.

É o primeiro país do ranking em potencial de atrativos naturais, e a expectativa é de crescimento do setor, a partir da realização dos megaeventos esportivos.

Anúncio

A faculdade oferece cursos superiores e tecnológicos em Hotelaria, Gastronomia, Turismo, Nutrição, Gestão de RH, Estética e Eventos. Beatriz de Carvalho Pinto Rampim, Mantenedora da HOTEC afirma que desde 2010 quando a procura pelos cursos aumentaram, a instituição está atenta as novas expectativas e que a parceria é benvinda.

Segundo Beatriz, a instituição é a maior em São Paulo em número de parceiros da iniciativa privada que investem nos programas, seja oferecendo cursos, apoio para realização de eventos e principalmente vagas.

Bruno Omori, presidente da ABIHSP/SP, diz que a escolha pela Faculdade Hotec atende as expectativas de aprimoramento e profissionalismo que se espera com estes serviços.

Durante a copa do mundo a expectativa é de que tenhamos 27 milhões de expectadores, mais de 40 mil estrangeiros só no Estado de São Paulo, com previsão de que gastem cada um U$ 350 dólares/dia.

Para as autoridades é a oportunidade de alavancar a prática do trabalho com excelência, o que vem de encontro com o pacto da OIT (Organização Internacional de Trabalho) pelo trabalho decente na Copa do Mundo de 2014.