PET SOUTH AMERICA

Anúncio

Quando o assunto é animal de estimação, as opiniões se dividem: uns acham que as pessoas estão exagerando com os cuidados e “investimentos” com seu animal doméstico e outros não se importam nem um pouco em pagar R$ 25 em seu próprio corte de cabelo e quase o triplo para dar um banho especial em seu bichinho, com direito até a hidratação nos pelos.

Para esse tipo de mimo, é sempre necessário que os procedimentos sejam realizados por um profissional, pois existe uma grande diferença entre, por exemplo, um tosador e um esteticista canino. “A principal diferença entre os dois é que o esteticista não simplesmente tosa. Ele conhece a pelagem de cada animal, está apto para saber qual tosa e qual tratamento é mais adequado para aquele pet”, explica Rafael Figueiredo, esteticista canino da RafaPet.

Exageros à parte, o que podemos perceber é que o comportamento do brasileiro mudou quando o assunto envolve os bichinhos de estimação. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), estima-se que a indústria desse setor no Brasil fature cerca de R$ 15,4 bilhões este ano. “É esperado um aumento de dois dígitos a cada ano. O mercado está aquecido e promete uma crescente expansão”, comenta Lígia Amorim, diretora da NürnbergMesse Brasil, que é responsável pela organização da Pet South América.

Considerada a segunda e mais importante Feira pet do mundo, a Pet South América fica atrás somente da Interzoo, que é realizada na Alemanha. “A Feira nos permite uma exposição da marca e dos lançamentos de produtos, é um espaço para novos contatos e para receber distribuidores do Brasil inteiro e de toda a América Latina”, explica Jair Ribeiro, CEO da Baw Waw, Grupo Rações Reis.

Anúncio

O evento será realizado entre os dias 29 e 31 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante esses dias, os profissionais da área poderão ter acesso a todo tipo de novidade, fórum e congressos além de terem a oportunidade de estreitar relacionamento direto com o fabricante.

A Feira é vista pelos organizadores como um palco onde o mercado do setor se reúne para se reciclar através das novidades. É um lugar onde podem trocar experiências e ideias para o desenvolvimento de soluções e produtos. “Este ano teremos um número maior de expositores em relação ao ano passado. Durante os dias da realização do evento, será possível encontrar num mesmo lugar tudo o que existe de importante no mercado pet. Será uma plataforma completa”, informa a diretora da NürnbergMesse Brasil.

O que há de novo
Falar de Feiras é falar de novidades à vista. Com o mercado pulsando a cada ano, a estratégia das empresas está sempre baseada em trazer novidades para o mercado e se destacar no mar da concorrência. “Que melhor lugar do que uma Feira para descobrir o que o seu concorrente está fazendo?”, ressalta Lígia Amorim.

A Baw Waw, Grupo Rações Reis, marca presença este ano na Pet South América pela segunda vez consecutiva e terá um dos maiores estandes da feira. “O Grupo Rações Reis se destacará com a sua marca forte, a Baw Waw. Contaremos com uma ampla exposição de produtos voltados para cães, gatos, pássaros, peixes, répteis e roedores”, adianta Ribeiro, CEO da empresa.

Outra empresa que estará presente é a Bio Florais. Com sua fábrica localizada na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, e atuante no mercado de florais desde 2003, a companhia começou a se dedicar ao mundo pet somente em 2010. “Este é o primeiro ano da Bio Florais na Feira, esperamos vender pelo menos 150 mil em produtos além de fechar boas parcerias”, declara Fabiana Mello, diretora da Bio Florais.

A empresa é pioneira no ramo de florais para o mundo pet e não parou por aí: criou uma linha de produtos de higiene e limpeza, tendo os florais como base em suas fórmulas. “O nosso objetivo é estar em constante lançamento e desenvolvimento de produtos. Como pioneira neste ramo e agora também em banho terapêutico com florais, conseguimos nos diferenciar no mercado”, ressalta Fabiana Mello.

A direção da Feira também nos adiantou que este ano dedicará maior atenção ao mundo veterinário. Com experiência em outras Feiras do setor, como a Pet Rio Vet — que aconteceu entre os dias 20 e 22 de agosto no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro — a NürnbergMesse Brasil decidiu dedicar os fórum e congressos da Pet South América aos médicos veterinários. “Contamos este ano com a parceria do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), pois reconhecemos a importância do médico veterinário em todo o processo. Ele está presente desde a avaliação médica, é claro, até as escolhas e indicação de produtos para o público final”, finaliza a diretora da feira, Lígia Amorim.

Serviço:
de 29 a 31 de outubro
das 13 ás 21 horas
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Fonte: Matéria originalmente publicada na 16ª edição da Radar Magazine, publicação do Grupo Radar de Comunicação ao qual pertence também o Portal Radar