UFI aumentará a conscientização sobre a igualdade das mulheres no setor de feiras

Anúncio

Por Anbu Varathan

Caros colegas, queridos amigos,

No início de fevereiro a UFI divulgou números informando o impacto do COVID-19 na economia global de exposições em 2020.

A COVID-19 teve um impacto significativo na indústria de exposições em todo o mundo. No entanto, os shows estão sendo organizados novamente em ambientes seguros e protegidos. 

Anúncio

Esperançosamente, com o primeiro lançamento de vacinas, poderemos nos encontrar novamente presencialmente.

Como eu disse antes, a economia global deve ter uma recuperação significativa este ano. A UFI, por sua vez, manterá seu foco nos desenvolvimentos relacionados ao COVID-19, enquanto continua a impulsionar os esforços de defesa da indústria, fornecer pesquisas regulares, expandir suas ofertas educacionais e promover a igualdade.

Em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher de 2021, a UFI aumentará a conscientização sobre a igualdade das mulheres no setor de feiras e celebrará as conquistas femininas. 

Este tópico foi abordado durante vários UFI Connects no ano passado e estará no centro das atenções em 9 de março durante uma sessão dedicada ao tema.

Fico feliz em afirmar que o Conselho de Diretores da UFI conta com mais do dobro de mulheres no do que havia apenas há um ano. As mulheres representam hoje 28% do total de conselheiros. 

Com Mary Larkin na presidência da associação no último ano, a UFI teve pela primeira vez em sua história, desde sua formação em 1925, uma presidente mulher.

Os números falam por si: cerca de 70% das mulheres atuam no “nível de entrada” em nossa indústria e apenas aproximadamente 10% no nível sênior. 

Ainda assim, estudos mostraram que mais diversidade na alta administração faz sentido para os negócios. 

O que podemos fazer para ajudar a resolver isso e incentivar as mulheres a chegarem mais longe? 

Em minha opinião, estamos demolindo com sucesso as barreiras das desigualdades de gênero e avançando em direção a uma representação igualitária da força de trabalho feminina na indústria de exposições em todo o mundo.

Este mês também marca a saída de Sonia Thomas e eu aproveito para saudar sua contribuição para a associação e de forma mais ampla para o setor. Sônia deixará a associação no final de março para abrir seu próprio negócio. 

Sonia desempenhou um papel significativo no desenvolvimento das atividades da UFI e construiu relacionamentos sólidos com membros em todo o mundo. Ela tem sido uma imensa fonte de força e apoio para a UFI e seus membros. 

Em nome da comunidade UFI, gostaria de enviar meus sinceros agradecimentos a Sonia e desejar a ela todo o sucesso que ela merece.

Marie-Laure Bellon é a nova COO da associação e tenho o prazer de recebê-la. Estou ansioso para trabalhar com ela. A experiência de Marie na indústria de exposições será um trunfo na liderança das atividades da UFI e também prova que a UFI promove a igualdade em seu núcleo.

A UFI está aqui para apoiá-lo.